Geral

Ao menos 41 mil pontos seguem sem luz no Rio Grande do Sul após temporal

Mais de 150 casas também foram destelhadas somente na Fronteira Oeste

Ventos chegaram a 110 km/h em Uruguaiana
Ventos chegaram a 110 km/h em Uruguaiana Foto : Mauro Cobelli / Divulgação / CP
O temporal com fortes ventos que atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul nesse sábado deixou ao menos 41 mil clientes sem energia elétrica na manhã deste domingo. A região dos Vales e o Centro do Estado foram os pontos mais afetados. A maior parte do desabastecimento ocorreu na Fronteira Oeste, onde 17 mil estão sem luz.

• Chuva forte atinge Porto Alegre na noite deste sábado

Conforme a concessionária AES Sul, que abastece as regiões, na Região Central ainda há 8,8 mil pontos sem luz e, no Vales, 8 mil. A Região Metropolitana tem 1,7 mil desabastecidos. Segundo a Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE), em sua área de atuação houve problemas isolados. Já a Rio Grande Energia (RGE) ainda não informou os danos.

Casas destelhadas 

A cidade mais afetada da Fronteira Oeste é São Francisco de Assis, que chegou a ficar totalmente desabastecida ontem devido a queda de uma torre de abastecimento. Na cidade, ao menos 150 casas foram destelhadas, sendo que dez famílias precisaram deixar as suas residências. Um caminhão que trafegava pela BR-290 também foi virado pela força dos ventos, mas o motorista saiu sem ferimentos. Equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros trabalham na ajuda aos afetados e na avaliação dos danos.

• Ventos chegam a 110 km/h em Uruguaiana

Segundo o Departamento de Proteção ao Voo do Aeroporto Internacional Rubem Berta, em Uruguaiana, foram registradas, durante o temporal, rajadas de vento que atingiram 110 km/h.