Ao menos 559 mil clientes continuam sem luz no Rio Grande do Sul

Ao menos 559 mil clientes continuam sem luz no Rio Grande do Sul

Litoral Norte é a região mais afetada pelo desabastecimento

Correio do Povo

Vendaval derrubou postes de luz em Porto Alegre

publicidade

A queda de energia elétrica no Rio Grande do Sul em decorrência da passagem do ciclone-bomba ainda atinge 559 mil clientes pelo Estado. Nas áreas de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), são 430 mil contas sem luz, enquanto nas zonas de operação da RGE e RGE-Sul, 129 mil consumidores estão com o fornecimento prejudicado. 

De acordo com a CEEE, a região mais afetada, com muitos postes quebrados ou derrubados, é Litoral Norte, com 165 mil afetados, seguido pela região Metropolitana, com 161 mi pontos..

Dentre os 129 mil clientes sem luz na área de concessão da RGE e RGE-Sul, 11 mil encontram-se Erechim, um dos municípios mais castigados pelo temporal. A empresa afirma que está com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço, priorizando a segurança dos colaboradores em campo e da população.

No entanto, a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e principalmente, a continuidade da chuva, dificultam o trabalho, o que pode demorar mais tempo para a normalização do serviço.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895