Após 26 horas, acaba rebelião em presídio de Aracaju

Após 26 horas, acaba rebelião em presídio de Aracaju

Os 131 reféns foram liberados na tarde desta segunda-feira

AE

Após 26 horas, acaba rebelião em presídio de Aracaju

publicidade

Acabou a rebelião dos presos do Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho, em Aracaju. Todos os 131 reféns - três agentes penitenciários e 128 familiares dos apenados - foram liberados e os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) já iniciaram a revista dos detentos dentro do presídio de segurança máxima.

O secretário estadual de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, que integrou a comissão de negociação com os rebelados, prometeu apurar as denúncias de maus tratos e espancamentos e vai encaminhar outras reivindicações pertinentes ao Poder Judiciário, a exemplo de mais agilidade nos processos judiciais. A rebelião durou 26 horas. Ninguém foi ferido, informou a polícia.

Desde a manhã desta segunda-feira, os presos começaram as liberar parte dos reféns e depois aceitaram entregar as armas que haviam retirado do presídio, duas escopetas e uma pistola taser (elétrica). Uma de suas reivindicações, de mudança da direção do presídio, foi negada.

De acordo com Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, o Primeiro Comando da Capital (PCC) liderou a rebelião, que abrangeu os 476 presos do complexo penitenciário. Os cinco detentos que lideraram a rebelião foram transferidos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895