Após adequações, Sogipa pedirá mais uma vistoria nesta terça

Após adequações, Sogipa pedirá mais uma vistoria nesta terça

Clube afirmou que mudanças solicitadas na parte interna foram realizadas no fim de semana<br />

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

As modificações solicitadas pelos bombeiros na parte interna da Sogipa já foram realizadas, garante a assessoria de imprensa do clube. Agora, estão sendo concluídos os laudos de segurança para que nesta terça-feira seja feito o pedido de mais uma vistoria do Corpo de Bombeiros. A expectativa é que a fiscalização ocorra em seguida, para que seja liberada a reabertura da área que abrange o ginásio de esportes e o estacionamento. 

Após vistoria anterior, ocorrida na sexta-feira, os bombeiros exigiram que o clube readapte as instalações dos ginásios de ginástica, musculação, escolinhas de judô, basquete, vôlei e galeria de conveniências. Entre os pedidos, a troca de carpetes por piso de material não-inflamável e substituição dos alertas luminosos usados para sinalizar as saídas de emergência.

A parte externa, por outro lado, foi liberada pelos fiscais. Assim, todas as áreas descobertas, incluindo pista atlética, quadras poliesportivas, piscinas, campos de futebol e de punhobol, jardins e churrasqueiras, estão à disposição dos frequentadores novamente desde sexta.

Incêndio

A sede social da Sogipa foi atingida por incêndio na madrugada do dia 25 de outubro. Após o ocorrido, o local foi interditado e os eventos programados para os 15 dias seguintes, transferidos para outros locais. 

A parte atingida pelo fogo, menos de 20% do total de dez hectares, só deve ser reformada depois que o projeto arquitetônico ficar pronto. A liberação dos valores previstos na apólice de seguro deve ocorrer em até 60 dias, segundo a assessoria. Conforme um laudo preliminar do Instituto Geral de Perícias (IGP), o fogo se iniciou em uma fritadeira elétrica.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895