A precipitação provocou o transbordamento do córrego Aricanduva, na zona leste da cidade. No Jardim Tietê, também na zona leste, um depósito desabou, matando uma pessoa e deixando duas feridas. Vários pontos da capital alagaram. Carros e ônibus foram cercados pelas águas e populares resgataram motoristas ilhados em meio à correnteza.
A prefeitura de São Paulo informou que, desde 2007, investiu R$ 132 milhões em obras para o alargamento e o aprofundamento da calha do córrego e em intervenções ao longo das margens do rio para aumentar a vazão das águas. Além disso, três novos reservatórios já foram construídos, dois estão em obras e mais quatro ainda estão em fase de projeto.
Manifestantes colocaram fogo em veículos na avenida Sapopemba, na zona leste. Segundo informações preliminares, o protesto se deve ao alagamento da via. Um ônibus e um caminhão-tanque foram incendiados. Bombeiros também usaram botes para resgatar motoristas presos em carros, de acordo com o Portal R7.
O Aeroporto de Congonhas chegou a ficar fechado para pousos e decolagens no fim da tarde por meia hora. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Internacional de Guarulhos não chegou a ser fechado.