Após dias de chuva, domingo ensolarado deixa parques lotados em Porto Alegre

Após dias de chuva, domingo ensolarado deixa parques lotados em Porto Alegre

Pessoas puderam aproveitar ainda mais graças ao horário de verão

Marco Aurélio Ruas

Na Redenção, o movimento foi maior do que o normal

publicidade

 Parecia que o domingo nunca tinha sido tão propício para um passeio no parque E após dias de chuva, milhares de porto-alegrenses ocuparam os principais espaços públicos da cidade para aproveitar o dia de sol e temperatura amena. A probabilidade de chuva nos próximos dias é outro fator que ajudou na escolha das pessoas em passar o dia na rua. Parques como a Redenção e o Parcão ficaram cheios, e as pessoas puderam aproveitar ainda mais graças ao horário de verão.

Na Redenção, o movimento foi maior do que o normal. Se o brique já mobiliza milhares de pessoas a cada final de semana, na tarde de ontem era difícil trafegar pela região devido ao volume de pessoas e veículos. No corredor central do parque, enquanto os adultos optavam pela caminhada ou por sentar no gramado e tomar chimarrão, as crianças se dividiam entre o futebol, a bicicleta e a pandorga. Mesmo com pouco vento, muitas crianças se aventuraram com o brinquedo. “É bom aproveitar depois de tanta chuva”, comentou o vigilante Cláudio da Motta, 45, enquanto o filho Matheus, 4, corria com a pipa tentando empiná-la. Acompanhado também da esposa e da filha Gabrielly, 11, a família aproveitou toda a tarde na Redenção.

“A gente vem quase todos os finais de semana. Às vezes, vamos no parque Marinha do Brasil também. As crianças gostam de brincar na rua”, contou Motta. A previsão é de que o tempo continue firme até amanhã, com a temperatura subindo gradativamente.

A partir da quarta-feira o quadro deve se alterar, com um novo período de instabilidade. A chuva deve retornar até, pelo menos, o final da semana.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895