Após evento de F1, trânsito começa a ser liberado no entorno da Orla do Guaíba

Após evento de F1, trânsito começa a ser liberado no entorno da Orla do Guaíba

Expectativa é de que até terça-feira não haja mais bloqueios na região

Correio do Povo

Pista de Fórmula 1 começou a ser desmontada nesta segunda-feira

publicidade

A pista de Fórmula 1, que foi adaptada na Orla do Guaíba para receber o ex-piloto Rubens Barrichello, começou a ser desmontada por volta das 9h desta segunda-feira. Com isso, o trânsito na região está sendo liberado e a expectativa é de que até esta terça-feira não haja mais bloqueios no local.

O trânsito já foi liberado na avenida Presidente João Goulart até a Câmara de Vereadores, na avenida Loureiro da Silva, nos dois sentidos. Além disso, a avenida Edvaldo Pereira Paiva está livre entre a Rótula do Gasômetro e a Rótula das Cuias, sentido Centro-bairro. Os demais trechos devem ser desbloqueados até terça-feira, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Por dez dias, motoristas que se deslocavam do Centro para a zona Sul da Capital enfrentaram trânsito lento e tiveram que fazer diversos desvios até chegar à região. O trânsito na região começou a ser alterado no dia 2, quando iniciou a montagem da pista.

O evento Heineken F1 Experience ocorreu no sábado e atraiu o público que lotou a região para prestigiar Rubens Barrichello que veio a bordo de uma Williams. De acordo com a organização do evento, cerca de 40 mil pessoas cercaram a pista de corrida e vibraram com a participação do piloto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895