Após feriadão, porto-alegrenses enfrentam filas para pagar contas

Após feriadão, porto-alegrenses enfrentam filas para pagar contas

Concentração em frente às agências começou antes mesmo do atendimento bancário

Correio do Povo

publicidade

Quem retornou da praia, do interior ou até mesmo das férias estendidas, utilizou esta quarta-feira para pagar as contas e resolver os problemas pendentes que se acumularam durante o feriado. Em diversas agências bancárias do Centro de Porto Alegre, as filas estiveram evidentes por volta das 11h30min. O atendimento bancário começou ao meio-dia.

Longe de casa, o aposentado José Lourenço da Silva, de 77 anos, teve problemas no cartão de crédito e não conseguiu utilizá-lo na praia. “Vim ver o que está acontecendo e se consigo resolver essa situação ainda hoje”, afirmou. A aposentada Vilma Marcelino, 67, precisava sacar a aposentadoria e às 11h já estava de prontidão em frente a sua agência. “Estou esperando porque quero retirar logo para depois fazer outras coisas”. Vilma também precisava resolver os problemas bancários da mãe, que faleceu no início do feriado.

Já a professora Carmen Penteado, 45, buscou as contas nas lojas para conseguir pagar. Com as greve dos Correios, persistente a quase um mês, Carmen não tem recebido a correspondência, mas contou que, se for preciso, irá até à agência dos Correios para resgatar as faturas. “Quando não entregam eu vou atrás, agora tenho todas em mãos e poderei pagar no dia certo”, contou.

A zeladora Fátima Moraes, 44, também foi resolver algumas pendências. Na fila, ela lançava o olhar para a porta da agência, ainda fechada, por diversas vezes. 

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895