Após inspeção, central de gás do Mercado Público volta a funcionar

Após inspeção, central de gás do Mercado Público volta a funcionar

Administração adotou medidas corretivas exigidas pela Superintendência Regional do Trabalho

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Após inspeção, central de gás do Mercado Público é liberada

publicidade

A central de gás do Mercado Público de Porto Alegre voltou a funcionar, na tarde desta quarta-feira, após a inspeção da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (Srte/Rs) liberar a canalização. A Associação do Comércio do Mercado Público Central havia protocolado pedido de levantamento de interdição ainda no fim da manhã de hoje. Durante a tarde, uma vistoria no local constatou a adequação das irregularidades.

Conforme a Srte/Rs, foram adotadas as medidas corretivas necessárias exigidas: apresentação de Plano e Programa de Inspeção das Tubulações; realizado e teste da tubulação subterrânea com Nitrogênio para verificação de vazamento (da Estação Mercado Trensurb até o Mercado Público), por profissional habilitado, e recolhida a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (Art); além da retirada dos equipamentos elétricos existentes na Central, que funciona há mais de duas décadas.

Desde esta manhã, o funcionamento do Mercado sofria prejuízo em estabelecimentos que fazem uso do gás central, mas o local abriu normalmente nesta quarta. A Srte temia risco de vazamento e explosões para os usuários do Trensurb, já que a central de gás subterrânea fica junto à estação Mercado, sob as avenidas Mauá e Júlio de Castilhos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895