Após temporais, Estado ainda registra 44,8 mil pontos sem luz

Após temporais, Estado ainda registra 44,8 mil pontos sem luz

Região Metropolitana é a mais atingida pela falta de energia elétrica

Correio do Povo

publicidade

O Rio Grande do Sul ainda registra 46.300 pontos sem energia elétrica devido aos temporais que caíram na última madrugada no Estado. A Região Metropolitana de Porto Alegre concentra a maior área afetada pelos transtornos, que não devem ser completamente resolvidos nesta segunda-feira, apesar das mais de 500 equipes trabalhando pelo retorno nas ruas.

A situação mais complicada é das localidades que recebem o serviço da AES Sul. Conforme a empresa, há 19,8 mil consumidores com falta de energia elétrica por volta das 19h30min desta segunda. Dos clientes afetados, a grande é maioria é de Canoas, com 11,5 mil. Mesmo com as 300 equipes trabalhando, o problema não deve ser solucionado nas próximas horas, segundo a empresa.

Na área da CEEE, seguem 10 clientes sem eletricidade. Aproximadamente 7,8 mil são de em Porto Alegre, 1 mil do Litoral Norte e o restante de pontos espalhados. A Companhia informou via Twitter que aumentou para 75 o número de equipes atendendo em Porto Alegre até às 23h. Durante a madrugada, o número deve cair para 40.

Já na área da concessionária Rio Grande Energia (RGE), 25 mil estão sem o serviço de energia elétrica, principalmente nos municípios de Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha, na Região Metropolitana da Capital. Por volta das 19h30min, de acordo com a fornecedora, havia 190 equipes tentando religar a eletricidade. Porém, assim como na região da AES Sul, o problema não deve ser resolvido ainda nesta segunda-feira.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895