Os dois apartamentos do Condomínio Habitacional da Corsan, no bairro Jardim Botânico,em Porto Alegre, destruídos após um incêndio que atingiu um deles no último sábado, possuem seguro contra fogo e explosões. Segundo Inajara Regina dos Santos, síndica do condomínio, os imóveis também têm cobertura para o conteúdo de dentro dos apartamentos, o que inclui itens como eletrodomésticos e imóveis. Inajara aguarda o laudo da perícia para encaminhar a documentação solicitando reembolso à seguradora.
A delegada Anita Maria Klein, da 11ª DP, solicitou imagens das câmeras de segurança da entrada do prédio, na rua Buenos Aires, e retirou os cilindros de material inflamável usados na impermeabilização do sofá do apartamento 311. O material será encaminhado para perícia.
O proprietário da empresa de impermeabilização foi intimado para depor. A delegada aguarda que a dona do imóvel, Carmen Nádia Clain, tenha alta do hospital para dar sua versão sobre o que ocorreu antes da exposão.
Ela informou ainda que os dois depoimentos são fundamentais para descobrir quem foi o responsável pelo incêndio. O funcionário contratado para fazer o procedimento relatou que a explosão ocorreu instantes depois de sair do imóvel.
Ele disse à delegada que estava na escada do prédio quando ouviu o estouro e que alertou a proprietária sobre as normas de segurança para o uso dos produtos, que incluiam não abrir a válvula do gás e nem ligar forno ou fogão. Contudo, a titular da 11ª DP busca informações sobre o tipo de instrução que foi passada ao profissional pela empresa.
Apartamentos destruídos por fogo na Capital tinham seguro
Polícia solicitou imagens das câmeras de segurança da entrada do prédio