Apesar da movimentação, Mercado Público registra 50% menos vendas na Semana Santa

Apesar da movimentação, Mercado Público registra 50% menos vendas na Semana Santa

Em comparação com outros anos, peixarias e outros setores vendem menos em função do novo coronavírus

Álvaro Grohmann

Mesmo nas peixarias, que tiveram fila, a comercialização foi considerada baixa

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A pandemia do novo coronavírus fez com que o Mercado Público de Porto Alegre registrasse cerca de 50% a menos de vendas na Semana Santa, na comparação com os anos anteriores. “Mesmo com toda a movimentação registrada nas longas filas que se formaram, fruto do cuidado que tivemos com os nossos clientes, as vendas foram menores, tanto nas peixarias quanto nas lojas que comercializam chocolate, um dos itens mais vendidos nesta época”, diagnosticou a presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), Adriana Kauer.

Na Sexta-Feira Santa, avaliou, o movimento foi ‘bastante menor” do que na quinta-feira, véspera do feriado. “Não tinha nem fila de acesso”, constatou. “Com certeza absoluta a queda das venda deve-se ao coronavírus”, enfatizou. Recordando que todas as medidas de prevenção foram adotadas no Mercado Público pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Sobre a aglomeração vista na quinta-feira, a presidente da entidade afirmou que a redução de ingresso de público não impediu um fenômeno. “Várias lojas de outros segmentos estavam vazias. O pessoal veio todo para a peixaria”, diagnosticou Adriana Kauer. 

Mesmo com o tabelamento de preços, onde todas as bancas de peixe tinham os mesmos valores dos pescados, Adriana Kauer apurou que as pessoas percorriam cada uma como se fossem achar preços diferentes, demorando-se além do necessário para as compras.    


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