Aplicação de novas provas não afetará contratação de professores

Aplicação de novas provas não afetará contratação de professores

Seduc e FDRH anunciaram hoje reaplicação do concurso do Magistério em Uruguaiana

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

O calendário de contratação dos aprovados no concurso do Magistério estadual não deve ser alterado em função da reaplicação das provas em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. O diretor-presidente da Fundação pelo Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Jorge Branco, garantiu que os demais concorrentes não serão prejudicados pela decisão, divulgada nesta sexta-feira pela banca organizadora e pela Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc).

A provável data do novo exame é 3 de junho em horário e locais a serem divulgados em edital no site oficial da FDRH. Como os testes foram realizados em cada uma das 30 regiões educacionais do Estado, os participantes que disputaram as vagas em Uruguaiana concorreram somente entre si, segundo o diretor-presidente da FDRH, fundação responsável pela elaboração e pela aplicação das provas.

A anulação das provas para educador físico foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira. Mesmo assim, a previsão é de que as 10 mil vagas oferecidas para professores sejam homologadas entre os meses de agosto e setembro, segundo Branco.

O dirigente reiterou que o gabarito das provas sai neste sábado depois do atraso provocado pelo número excessivo de acessos ao site da FDRH. A página chegou a ficar fora do ar por alguns instantes nessa quinta-feira, data prevista para divulgação das respostas.

A decisão da reaplicação das provas é decorrência de erros constatados durante o concurso, aplicado em 30 municípios gaúchos em 15 de abril. Provas foram trocadas entre 80 candidatos da área de Educação Física e Língua Portuguesa em Uruguaiana.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895