Apple apresenta o iPhone 5

Apple apresenta o iPhone 5

Aparelho é o mais fino já produzido no mundo e pesa 112g

Correio do Povo

Apple apresenta o iPhone 5

publicidade

A Apple apresentou nesta quarta-feira o iPhone 5, na Apple Store de São Francisco, Califórnia. O aparelho é o mais fino já produzido e pesa 112g, 20% mais leve que iPhone 4S. "É uma joia absoluta. O software e o trabalho de engenharia empregados neste produto são os maiores desafios que nossa equipe já assumiu", afirmou o chefe de marketing da Apple, Phil Schiller.

 O iPhone 5 terá suporte para rede 4G LTE, display de retina, que permite 44% mais saturação, e tela de quatro polegadas. Os usuários poderão ver filmes no formato widescreeen. Segundo Schiller, o aparelho tem a tela mais avançada do mundo: "Esta é a tela com mais precisão do mercado. Os sensores de toque são integrados com o próprio display".

O celular é mais alto – o tamanho foi feito para caber exatamente na mão – e permite visualizar cinco linhas de aplicativos. Todos os aplicativos do smartphone foram atualizados para o novo formato, entre eles o iPhoto, iMovie, GarageBand e Keynote.

O iPhone 5 de 16GB custará 199 dólares, o de 32GB, 299 dólares, e o de 64GB por 399 dólares. O iPhone 4S de 16GB custará 99 dólares e o 3GS será aposentado. Nos Estados Unidos, a pré-venda começa nesta sexta-feira e as lojas começarão a entregar os aparelhos no dia 21 de setembro.

Schiller destacou a resistência da bateria do aparelho: 8 horas de conversação e 10 de comunicação wifi. O aparelho também é compatível com a norma de telefonia LTE, a mais rápida que existe atualmente.

"Este vai ser o maior lançamente de um iPhone e o mais bem-sucedido da Apple", previu Jeff Kagan, analista independente especialista em tecnologias. A Apple poderá vender entre 48 e 53 milhões no quarto trimestre, e "até 266 milhões" em 2013, estima Katy Huberty, da Morgan Stanley.

Seus colegas da JPMorgan Chase indicam uma meta "razoável" de cerca de 8 milhões de unidades no quarto trimestre apenas para os Estados Unidos. E eles consideram que isso permitirá impulsionar o Produto Interno Bruto (PIB) americano em 3,2 bilhões de dólares, ou seja, entre um quarto e meio ponto percentual de crescimento adicional em ritmo anualizado.

A Apple é o número dois no mercado dos smartphones, com 16,9% de cota do mercado no segundo trimestre, frente aos 32,6% do sul-coreano Samsung, segundo estimativas da consultora IDC. No entanto, seu iPhone possui uma popularidade inigualável até o momento e é o único capaz de provocar uma expectativa similar.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895