Geral

Aprovados na Susepe serão chamados a partir de amanhã

Garantia foi dada pelo chefe da Casa Civil no Estado, Carlos Pestana<br /><br />

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, garantiu, na tarde desta terça-feira, que os 300 aprovados, em 2006, no concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) serão chamados a partir desta quarta-feira. O contingente vai se somar aos outros 500 que estão em processo de formação, totalizando 800 servidores. A categoria alega déficit de 2,8 mil profissionais.  A secretária de Administração, Stela Farias, salientou que, com essa medida, o governo já sinaliza que tem a intenção de qualificar o serviço público.

Já o presidente da Sindicato dos Agentes Penitenciários (Amapergs), Luiz Fernando da Rocha, alertou que há muitos prejuízos na área de segurança. Ele lembrou que há setores que necessitam de, por exemplo, 14 servidores e existem apenas três agentes penitenciários.

Nessa tarde, a categoria realizou protesto, exigindo uma solução do governo do Estado para o impasse. O prazo do concurso encerra-se em 11 de maio.

Bookmark and Share