Geral

Ar seco e frio garante céu limpo no RS nesta quarta-feira

Dia começa com marcas amenas e até frias em alguns pontos

Massa de ar seco e frio associada a um centro de alta pressão de 1020 hPa entre o Sul do Estado e o Uruguai garante um dia ensolarado no Rio Grande do Sul. Muitas áreas terão céu claro com absoluta ausência de nuvens. Existe possibilidade entre a madrugada e o começo da manhã de nevoeiro localizado.

O tempo aberto e o ar seco vão favorecer uma madrugada fria para novembro, inclusive com mínimas de um dígito em algumas cidades, especialmente na Campanha e fronteira com o Uruguai. A tarde, por sua vez, será agradável.

As mínimas rondam 8°C em Santana do Livramento e 9°C em Bagé. As máximas, por sua vez, devem alcançar 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 25°C.

Argentina e Uruguai sofrem com inundações, resultado da volumosa chuva dos últimos dias. Na província de Buenos Aires, o número de pessoas desabrigadas caía ontem após ter atingido mais de 5 mil na segunda-feira. Pelo menos duas pessoas morreram devido ao mau tempo.

A quantidade de chuva nas últimas semanas é espantosa na área da capital argentina. Em 28 de outubro, a cidade de Buenos Aires teve um recorde de chuva para o período de 24 horas em outubro com 132 mm, batendo a marca anterior de 108,7 mm de 23 de outubro de 1944. Anteontem, o acumulado em 24 horas de 98 mm foi o terceiro maior já visto em novembro em mais de um século de dados, apenas atrás de registros diários de 1951 e 1990.