ARI lança Memorial Virtual

ARI lança Memorial Virtual

Espaço reúne biografias de jornalistas gaúchos falecidos que tenham contribuído para o jornalismo do RS

Correio do Povo

Lançamento do Memorial Virtual da ARI

publicidade

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lançou  um Memorial Virtual com biografias de jornalistas gaúchos falecidos e também de profissionais nascidos em outros estados que tenham atuado ou contribuído para o jornalismo rio-grandense. O novo espaço estará disponível no site e nas redes sociais da ARI e  ficará aberto para os jornalistas que quiserem cooperar com a biografia dos homenageados por meio de depoimentos pessoais, informações e comentários sobre suas trajetórias. Na ocasião, familiares e amigos do jornalista Walter Galvani fizeram uma homenagem a ele, que completa um ano de falecimento. 

A viúva Carla Irigaray estava presente e acompanhou o sarau com leitura  dos textos de crônicas e livros do profissional, que se destacou  pelas  múltiplas atividades como diretor e colunista do Correio do Povo, escritor de ensaios e romances, e militante da causa da preservação do Mercado Público de Porto Alegre. A atividade foi presencial, mas teve transmissão ao vivo pelas redes sociais da ARI.

O presidente da Ari, José Nunes, disse que fez uma das leituras e reiterou a importância do jornalista. “Tenho certeza de que todas as pessoas que estão aqui tem uma história boa para falar do Walter, que deixou um legado para o jornalismo”, reforçou.

Nunes apresentou o evento junto do presidente do Conselho Deliberativo da Ari, Batista ,e pelo diretor da ARI, e vice-diretor do Departamento de Relações Públicas e Promoções,  Antonio Czamanski.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895