Arroio do Sal confirma primeira morte por novo coronavírus

Arroio do Sal confirma primeira morte por novo coronavírus

Trata-se de um homem, de 52 anos, que possui histórico de comorbidades

Correio do Povo

Arroio do Sal confirmou nesta sexta-feira a primeira morte pelo novo coronavírus

publicidade

A prefeitura de Arroio do Sal, no Litoral Norte, confirmou na manhã desta sexta-feira a primeira morte por conta do novo coronavírus. Trata-se de um homem, de 52 anos, que possui histórico de comorbidades e acometido de infarto agudo do miocárdio. Esta é a 22ª morte por Covid-19 no Rio Grande do Sul. 

O homem estava em internação hospitalar desde o dia 11 de abril no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, local do óbito. 

De acordo com nota da prefeitura da cidade, a informação da morte foi repassada pela 18ª Coordenadoria em Saúde do Rio Grande do Sul, sendo que o comunicado foi feito às 21h30min. 

"A Secretaria de Saúde está monitorando os familiares e todas as pessoas próximas ao paciente e até o momento não apresentaram sintomas. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos unimos aos familiares e amigos", diz a manifestação da administração de Arroio do Sal. 

A morte registrada em Arroio do Sal não consta no último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. De acordo com a última atualização, o Estado tem 792 casos confirmados. Foram 29 registrados nas últimas 24 horas. 

 

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895