Arroio do Sal deve decretar situação de emergência

Arroio do Sal deve decretar situação de emergência

Prefeitura irá avaliar estragos causados pela chuva. Há risco de mais temporais. Confira, em timelapse, a nebulosidade se formando sobre o RS

Danton Júnior / Correio do Povo e MetSul

Arroio do Sal pode decretar situação de emergência

publicidade

O prefeito Luciano Pinto pretende decretar situação de emergência devido às chuvas que atingiram o município nesta terça-feira. De acordo com ele, Arroio do Sal nunca havia passado por uma situação semelhante. "O volume de água foi anormal. Fugiu do comum", afirmou. No começo da noite, segundo ele, a água começou a baixar e a situação, aos poucos, volta a normal. O prejuízo, porém, ainda não foi contabilizado.

O prefeito explica que pontes tiveram a estrutura comprometida e o calçamento foi destruído em vários locais. O número de pessoas desabrigadas não foi informado. Uma escola foi colocada à disposição das famílias para passar a noite, mas a maioria preferiu ir para a casa de amigos ou familiares. Conforme o prefeito, a inundação ocorreu porque o arroio que dá nome à cidade transbordou, entrando em várias casas da região central da cidade. 

Risco de chuva persiste nesta quarta

De acordo com a MetSul Meteorologia, persiste a chance de chuva forte entre Morro Alto e Torres, principalmente nas primeiras horas desta quarta-feira. A chance também se reproduz na região de Porto Alegre. Porém, na maioria das áreas o sol aparece e faz calor, embora haja risco de pancadas isoladas ocorrem à tarde.

Time lapse mostra formação da nebulosidade

Um vídeo em time lapse feito por um observador da MetSul mostra a formação da nebulosidade sobre o Estado, mais precisamente em Três de Maio, região Noroeste:




Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895