Artefatos em estações de trem não eram bombas, afirma Secretaria de Segurança de SP

Artefatos em estações de trem não eram bombas, afirma Secretaria de Segurança de SP

Circulação de veículos foi interrompida nessa manhã

AE

publicidade

Suspeitas de bomba na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPMT) esvaziaram as Estações Guaianases, Corinthians-Itaquera, Brás e interromperam a circulação de trens na zona Leste da capital paulista na manhã desta sexta-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os artefatos encontrados eram todos simulacros contendo tubos cheios de areia. Todas as estações foram liberadas por volta das 11h20min.

A Polícia Militar informou que foi acionada primeiro para a Estação Guaianases, onde um artefato foi encontrado na Plataforma 4 por volta das 6h. Cerca de 20 minutos depois, outro objeto suspeito foi visto na Estação Corinthians-Itaquera. Horas depois, houve também chamado na Estação Brás.

A suspeita de bomba interrompeu a circulação de trens entre as Estações Antonio Gianetti Neto e Tatuapé, da Linha 11-Coral. Os passageiros também passaram a se aglomerar do lado de fora das estações sob ameaça, após a evacuação dos locais. A Linha 3-Vermelha, do Metrô, não foi prejudicada. De acordo com a PM, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) verificou os artefatos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895