Asilo Padre Cacique comemora 117 anos

Asilo Padre Cacique comemora 117 anos

Comemoração teve almoço especial com churrasco

Correio do Povo

Pelos corredores do asilo, os moradores contaram histórias sobre como é viver ali

publicidade

Os 117 anos do Asilo Padre Cacique foram comemorados nesta sexta-feira com diversas atividades para os 150 idosos que vivem na instituição. Os moradores participaram de uma missa celebrada pelo padre Jacques Rodrigues, da Paróquia Menino Deus, e assistiram a uma apresentação da banda da Brigada Militar. No almoço especial, churrasco.

Pelos corredores do asilo, os moradores contaram histórias sobre como é viver ali. A costureira Célia Nunes do Santos, 78 anos, que mora há um ano no local, elogiou a amizade e a convivência. Disse que passa os dias dividida entre caminhadas e a participação nas aulas de informática. O músico Nadir Jardim, 78 anos, há cinco no local, disse que desde que chegou fez novas amizades. Ele frequenta as oficinas de música e informática. A festa de aniversário teve um baile com o cantor Edimir Giacomelli.

O presidente do Padre Cacique, Edson Brozoza, disse que em 2016 pretende inaugurar um espaço de convivência para mais 150 idosos não residentes.

O asilo necessita de doações de leite integral, fraldas geriátricas e medicamentos. Brozoza disse que são gastos 100 litros de leite por dia. A média de idade dos moradores é de 82 a 84. Cerca de 40% dos moradores não têm contato com a família. Mais informações sobre o asilo pelo telefone (51) 3233-7571.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895