Assembleia Legislativa doa móveis e eletrônicos para a Secretaria de Segurança Pública do Estado

Assembleia Legislativa doa móveis e eletrônicos para a Secretaria de Segurança Pública do Estado

Objetivo é ajudar na manutenção das atividades dos órgãos de segurança pública

Correio do Povo

Bombeiros militares mantêm buscas aos colegas desaparecidos

publicidade

A Assembleia Legislativa vai doar móveis e eletrônicos para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, cuja sede foi destruída por um incêndio e desabamento entre a noite de quarta e madrugada de quinta-feira em Porto Alegre. A iniciativa foi anunciada pelo presidente do Legislativo, deputado Gabriel Souza. Entre os itens, que ainda estão sendo apurados, encontram-se computadores e mobiliário. A entrega ocorrerá nos próximos dias.

O objetivo é auxiliar na manutenção das atividades dos órgãos de segurança pública estadual. Para o deputado Gabriel Souza, o momento requer união de esforços entre os poderes. “Temos a necessidade imediata de reorganizar o setor administrativo das forças de segurança do estado. A Assembleia Legislativa tem trabalhado em conjunto com o governo e coloquei a Casa à disposição do secretário de segurança e vice-governador Ranolfo Vieira Junior para o que for preciso, inclusive financeiramente”, afirmou.

O parlamentar lamentou o desaparecimento de dois bombeiros que atuavam no combate ao incêndio no prédio da SSP, situado na rua Voluntários da Pátria, perto da Estação Rodoviária. “Este infeliz episódio provavelmente acabou vitimando dois soldados do Corpo de Bombeiros. Todos na Assembleia Legislativa estão consternados e solidários às famílias”, declarou.

Na manhã desta sexta-feira, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do sul (CBMRS) mantém as buscas nos escombros para localizar o 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, que desapareceram durante o combate ao fogo.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895