Assembleia Legislativa presta homenagem aos 120 anos do Correio do Povo

Assembleia Legislativa presta homenagem aos 120 anos do Correio do Povo

Jornal mais antigo do Rio Grande do Sul fez aniversário no dia 1º de outubro

Correio do Povo

Assembleia Legislativa presta homenagem aos 120 anos do Correio do Povo

publicidade

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul fará uma homenagem aos 120 anos do jornal Correio do Povo nesta terça-feira. A partir das 14h, o presidente da casa, Edson Brum (PMDB), falará no período do Grande Expediente.

Gerações de milhões de leitores fizeram o jornal Correio do Povo chegar aos seus 120 anos exuberante em credibilidade e preferência. Nesse arco de tempo secular iniciado em 1º de outubro de 1895, quando o primeiro exemplar foi publicado, muitas coisas, como principalmente hábitos, mudaram. Os gaúchos, porém, diariamente têm renovado sua tradicional admiração pelo jornal.

O Correio do Povo completou 120 anos no dia 1º de outubro. Nesta edição, foi apresentado o novo projeto gráfico do impresso. Entretanto, a linha editorial do jornal mais antigo do Rio Grande do Sul em atividade permaneceu a mesma. Ao longo de sua história, o Correio do Povo construiu uma identidade própria, sempre preocupado em renovar-se. Apesar do corpo renovado, o logotipo ainda é o mesmo.

No dia 2 de outubro, com o apoio da CMPC — Celulose Riograndense, o Grupo Record RS lançou oficialmente o projeto de digitalização do volumoso arquivo de jornais do Correio do Povo, onde estão guardadas, no 2º andar do prédio do jornal, todas as edições impressas nestes 120 anos, desde a número 1, lançada no dia 1º de outubro de 1895. O processo deverá ser concluído dentro de um prazo de 20 meses. Ao todo serão digitalizadas mais de 1,5 milhão de páginas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895