Associação de municípios do Vale dos Sinos defende uso de máscaras em ambientes fechados

Associação de municípios do Vale dos Sinos defende uso de máscaras em ambientes fechados

Medida é resposta ao aumento de casos respiratórios nas últimas semanas

Correio do Povo

Máscaras seguem obrigatórias nos ambientes hospitalares

publicidade

Os prefeitos da região do Vale dos Sinos definiram pela recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados por conta da curva ascendente de casos de Covid-19. De acordo com Jerri Meneghetti, presidente da Associação dos Municípios do Vale dos Sinos, responsável pela Região 7 no Gabinete de Crise do Estado, o motivo é conter a circulação viral em locais de risco de contaminação.

Além dos casos de Covid-19, o aumento de diagnósticos respiratórios e de gripe preocupam as autoridades. A recomendação é resposta ao aviso recebido pela região.

O alerta também está associado à manutenção das medidas de higiene como uso de álcool em gel foi a forma que tanto comitê quanto prefeitos encontraram de tentar conter a evolução de casos. De acordo com Meneghetti, é uma medida de prevenção. “Essa alternativa, se respeitada, deve evitar medidas mais radicais”, ressalta. 

A alta demanda de pacientes com problemas respiratórios já causa crise no sistema de saúde. A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) emitiu alertas em uma reunião nesta quarta-feira.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895