Ataque de abelhas deixa quatro feridos na Redenção

Ataque de abelhas deixa quatro feridos na Redenção

Bola de futebol atingiu colmeia próximo ao Monumento do Expedicionário

Hygino Vasconcellos

Ataque de abelhas deixa três feridos na Redenção

publicidade

Quatro pessoas foram picadas por abelhas na tarde desta terça-feira no Parque Farroupilha, em Porto Alegre. O guardador de carros Marco Antônio Santiago Oliveira, 26 anos, ajudou a resgatar os feridos e observou que a colmeia foi atingida por uma bola de futebol. Em seguida, os insetos passaram a se espalhar pela área verde, em formato de um enxame, atacando as pessoas que passavam pelo local. A colmeia estava em uma árvore, entre o Monumento ao Expedicionário e a pracinha de brinquedos.

O vendedor de acarajé, Valdir Gonçalves, 54 anos, foi ajudar um homem que estava sendo atacado quando pediu ajuda para Oliveira, que pegou um extintor de incêndio e passou a espantar as abelhas. Mesmo assim, o vendedor de acarajé também foi picado no rosto. Ele conta que ficou assustado com a quantidade de abelhas que o atacaram.

Ivaldo Gonçalves Silva, 61 anos, e Liana Agra da Silva, 68 anos e uma menina de dez 10 anos, que passavam perto do Monumento ao Expedicionário, também foram atacados e encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro. Já Gonçalves não solicitou atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros fez um isolamento próximo da árvore onde estava a colmeia. Em seguida, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) ficou responsável por aumentar o perímetro e evitar novos incidentes. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895