Geral

“Atendimento foi muito bem feito”, diz socorrista do Samu

Cinco pessoas morreram após ônibus tombar na ERS 030, em Gravataí

Acidente com ônibus causou a morte de cinco pessoas
Acidente com ônibus causou a morte de cinco pessoas Foto : CRBM / Divulgação / CP
Médico socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Dr. João Carlos afirmou que o atendimento das vítimas do acidente do ônibus que tombou na ERS 030 na tarde desta terça-feira ocorreu de forma correta. Ele destacou que diferentes equipes chegaram rapidamente ao local para atender os feridos. Cinco pessoas morreram no acidente.

“Quando o Samu aéreo chegou, já existiam várias viaturas dos mais diversos locais para fazer o atendimento das vitimas. Na minha chegada, as mais graves haviam sido transferidas. Eu fiz a parte da triagem dos pacientes. Foi uma situação bem complicada, mas houve uma sinergia e o atendimento saiu muito bem feito”, disse o médico em entrevista à Rádio Guaíba.

O helicóptero que realiza o trabalho do Samu no Litoral Norte fica localizado em Capão da Canoa. De acordo com o médico, o deslocamento até Gravataí levou cerca de 25 minutos. Quando chegou ao local, as vítimas com maior gravidade já haviam sido levadas para hospitais da região.

“Quando o helicóptero chegou ao local, as vítimas mais graves já haviam sido removidas. Quando cheguei estavam vitimas leves, que não tinham mais risco de vida imediato. Foi cerca de 20 ou 25 minutos que demorou o deslocamento. Quando chegamos já haviam viaturas do Samu de diversos locais, que foram acionadas. Teve um apoio significativo dos serviços de resgate voluntário”, completou.