Atendimento para convênios na Santa Casa e no Ernesto Dornelles é reaberto

Atendimento para convênios na Santa Casa e no Ernesto Dornelles é reaberto

Hospitais podem fechar as portas para atendimento particular durante a tarde, caso aumente o número de pacientes

Caetanno Freitas / Rádio Guaíba

publicidade

As emergências que atendem convênios e particulares da Santa Casa e do Hospital Ernesto Dornelles foram reabertas nesta sexta-feira. Os atendimentos estavam suspensos devido à superlotação. Por enquanto, o movimento é normal e há vagas para novos pacientes. A previsão dos hospitais é de que esse quadro deva retroceder à tarde e aumente novamente o número de pacientes, o que pode fazer as instituições fecharem as portas das emergências para os conveniados outra vez.

Quanto ao serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa atende 20 pacientes nesta manhã, onde há oito leitos. O Ernesto Dornelles recebe 17, quando as vagas são para 11. No Hospital Mãe de Deus, Divina Providência e Moinhos de Vento, não há superlotação, apenas demora no atendimento.

Já o Hospital de Clínicas, manteve o número de pessoas em atendimento emergencial registrado ontem: são 84 pessoas para 49 leitos disponíveis. O Hospital Conceição segue sendo a instituição com o maior número de pacientes: são 133 para 50 vagas. E o Hospital São Lucas, que registra demora de até cinco horas na emergência, recebe 25 pacientes para 15 leitos do SUS.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895