Atividades marcam o Dia Mundial de Combate ao trabalho Infantil em Porto Alegre

Atividades marcam o Dia Mundial de Combate ao trabalho Infantil em Porto Alegre

MP e TRT realizaram ações na Monumento ao Expedicionário, na Redenção

Correio do Povo

MP e TRT realizaram ações na Monumento ao Expedicionário, na Redenção

publicidade

Cerca de 70 mil crianças brasileiras, entre 5 e 9 anos de idade, estão trabalhando. Esse número sobe para 484 mil na faixa etária de 10 a 13 anos e salta para 852 mil trabalhadores de 14 e 15 anos, aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, em 2014 e divulgados no final de 2015. No RS, o Pnad revelou que trabalham 212 mil crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos. Desse total, cerca de 61 mil encontram-se em atividades agrícolas.

Em Porto Alegre, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil ocorreu neste domingo com várias atividades. Pela manhã, foi lembrado na 33ª Maratona Internacional Unimed de Porto Alegre, com distribuição de kits. Também houve ações junto ao Monumento ao Expedicionário, na Redenção, coordenadas pelo Ministério Público do Trabalho no RS e Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

Ocorreram apresentações musicais e artísticas, brincadeiras, contação de histórias infantis, oficinas de artes, teatro, dança, roda de conversa e entrega de gibis, doces, cataventos, entre outras. As atividades lúdicas e de conscientização sobre o problema do trabalho infantil, que também contou com entrega de folhetos, atraiu pais e filhos.

Responsável pela Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, a procuradora do Trabalho, Patrícia Sanfelici, disse que “criança é para ficar brincando e estudando, desenvolvendo-se plenamente”. 




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895