Aulas são suspensas após chuva de granizo em Santiago

Aulas são suspensas após chuva de granizo em Santiago

Temporal danificou diversas casas e sede da Brigada Militar

Renato Oliveira

publicidade

O temporal de granizo que atingiu Santiago, no Centro do Estado, entre a noite dessa quarta e a madrugada desta quinta-feira, provocou inúmeros prejuízos na cidade. As aulas da rede municipal foram suspensas, e diversas casas tiveram telhados danificados. Segundo o Corpo de Bombeiros, prédios públicos, como o da Brigada Militar (BM), também foram atingidos.  

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Haroldo Pouey, o levantamento dos danos causados pelo granizo ainda está sendo feito. Eles serão a referência para as ações de atendimento aos atingidos. A cidade está em energia elétrica e o comércio já registra falta de lonas.

Segundo boletim da Defesa Civil, o município, juntamente com Venâncio Aires foram os mais atingidos pelos temporais dessa quarta-feira de noite. Conforme levantamento das equipes que dão suporte aos municípios, as áreas mais danificadas foram Região Norte, Metropolitana, Central, da Serra e Vale do Taquari.

As cidades de Campo Bom, Farroupilha, Ilópolis. Teutônia e Unistalda também estão entre os atingidas. Eles foram acrescentados a lista, que agora contabiliza 124 localidades com danos pelos eventos climáticos que ocorrem desde o dia 7 de outubro no Rio Grande do Sul.

De acordo com Pouey, o motivo da dificuldade em obter dados precisos é que diferente do temporal que atingiu pontos isolados do município no dia 8 de outubro, a chuva de hoje foi registrada em toda cidade. O estrago deve ser maior do que as 800 casas que foram danificadas no começo do mês. 

Famílias que não tinham condições ficar em suas casas foram abrigadas no ginásio Aurliano Floriano Pinto. As doações pode ser encaminhadas para o local e o telefone de contato é (55) 9604-4049.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895