Autorizada abertura 24h de comércio de alimentos do Mercado Público

Autorizada abertura 24h de comércio de alimentos do Mercado Público

Novo decreto permite que lojas de chocolates funcionem para compras de Páscoa até 13 de abril

Correio do Povo

Prefeitura autorizou comércio de produtos alimentícios do Mercado Público a abrir 24 horas

publicidade

Um novo decreto foi editado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, nesta sexta-feira, em que foi autorizado o comércio de produtos alimentícios do Mercado Público a abrir 24 horas, de segunda-feira a domingo, no sistema tele-entrega e modelo take away (pegue e leve). Segundo a prefeitura, o texto também permite que até 13 de abril as lojas de chocolates funcionem 24 horas para as compras de Páscoa, sendo proibidas aglomerações e formação de filas. As orientações estão publicadas em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre.

Marchezan solicitou para a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) que os supermercados estendam o horário de funcionamento ou atendam 24h para evitar aglomerações, sempre com atenção às orientações de higiene. Segundo o prefeito, o pedido ocorreu após denúncias de clientes de movimentação intensa nos estabelecimentos.

"Nosso objetivo é dar mais opções de horário para que as pessoas não saiam às compras todas ao mesmo tempo. É mais uma forma de evitar o contágio do coronavírus", explica.


Foto: Guilherme Almeida


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895