Avenida Castello Branco recebe nova placa após vandalismo

Avenida Castello Branco recebe nova placa após vandalismo

Imagens de câmera instalada na região serão investigadas pela Polícia Civil para identificar responsável pelo dano

Jessica Hübler

Avenida Castello Branco recebe nova placa após vandalismo

publicidade

Um dia depois da nova placa da avenida Castello Branco ter sido pichada com tinta vermelha, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) providenciou a troca dos adesivos de sinalização. Isto porque a tinta acrílica utilizada no vandalismo danificou o efeito refletivo da adesivagem que, portanto, não pôde ser aproveitada após a limpeza das manchas.

De acordo com a EPTC, o custo do serviço foi cerca de R$ 250. A empresa ainda informou que há uma câmera instalada nas proximidades do local e que as imagens do momento do vandalismo já foram separadas e serão entregues à Polícia Civil, com o objetivo de buscar a identificação do responsável pelo dano.

A troca da nomenclatura da principal avenida de saída da Capital, localizada nas proximidades da Estação Rodoviária, ocorreu em 25 de setembro. O vandalismo foi registrado na madrugada de quarta para quinta-feira desta semana.

Polêmica e decisões judiciais 

A denominação da avenida é marcada por polêmicas e decisões judiciais. Inicialmente chamada de Castello Branco, a avenida teve o nome alterado para Legalidade e Democracia por meio de um projeto na Câmara de Vereadores, ainda em 2014. A modificação, no entanto, foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça, o que resultou no retorno ao nome Castello Branco.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895