Avenida Mauá fica em meia pista para requalificação do asfalto em Porto Alegre

Avenida Mauá fica em meia pista para requalificação do asfalto em Porto Alegre

Manutenção ocorrerá até as 15h deste sábado

Correio do Povo

Trânsito está complicado na Avenida Mauá

publicidade

Com informações de Franceli Stefani

A avenida Mauá passa por requalificação do asfalto neste sábado, no centro de Porto Alegre. A manutenção, coordenada pela Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU), ocorre no trecho da Rodoviária até o Mercado Público. De acordo com a Prefeitura, para a fresagem e colocação de nova camada de asfalto a via foi bloqueada em meia pista das 20h30min dessa sexta até as 15h deste sábado. No total, serão 1.000 metros quadrados recuperados por uma equipe de 25 pessoas.

Segundo texto da administração municipal, agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orientarão os motoristas e auxiliarão na fluidez do trânsito na região. Dependendo do volume de tráfego, poderá haver o bloqueio da avenida Castello Branco no acesso à avenida Mauá (sentido interior-Capital), desviando o trânsito para o Túnel da Conceição.

A Prefeitura informa que a requalificação faz parte do plano preventivo de recuperação funcional das vias com maior fluxo de veículos e de transporte coletivo, a fim de substituir o asfalto velho e evitar o surgimento de buracos.

O início da manhã teve fluxo tranquilo. Porém, com o passar das horas, a concentração ficou intensa, também devido a uma festa que iniciou às 10h no Anfiteatro Pôr do Sol. Alguns motoristas não gostaram muito do dia e do horário escolhido para a manutenção. O microempreendedor Valério Gonçalves, 38 anos, é morador de Esteio, no Vale do Sinos, e decidiu chegar mais cedo à Capital para aproveitar o dia com a família e, à noite, conferir a programação nos museus. Ele não esperava o pequeno engarrafamento. “A obra é, obviamente importante, mas não em um dia com tanta programação, onde o fluxo de veículos é maior. Por que não fizeram na madrugada?”, questionou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895