Geral

Avenida Moab Caldas ficará bloqueada por seis meses, na zona Sul de Porto Alegre

Medida decorre da obra de duplicação do trecho Tronco, que deve ser concluída no fim de 2017

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou o bloqueio de um trecho da avenida Moab Caldas, a partir das 14h desta segunda-feira, em função de mais uma etapa das obras de duplicação da avenida Tronco, na zona Sul de Porto Alegre. A medida deve ficar em vigor durante seis meses, entre a avenida Francisco Massena Vieira e a rua Gabriel Fialho Camargo.

Veja os desvios de tráfego disponíveis na região

- Sentido Centro-Bairro: av. Moab Caldas, rua Gabriel Fialho Camargo, rua Prof. Manoel Lobato, av. Francisco Massena Vieira, av. Moab Caldas.

- Sentido Bairro-Centro: av. Moab Caldas, av. Francisco Massena Vieira, rua Prof. Manoel Lobato, rua Sepé Tiarajú.

Em uma extensão total de 5,6 km, a duplicação da avenida Tronco vai qualificar o trânsito entre a região central e as zonas Leste e Sul de Porto Alegre. O custo do projeto, incluindo a implantação de uma ciclovia e a instalação de 16 estações de ônibus, é de R$ 124 milhões.

Das 1.525 famílias que viviam no traçado da obra, 1.324 já foram realocadas pela Prefeitura. A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos em dezembro de 2017.