Avião cai em barranco durante pouso e deixa feridos em MG

Avião cai em barranco durante pouso e deixa feridos em MG

Vítimas tiveram ferimentos leves, segundo os bombeiros

R7

Quatro pessoas estavam na aeronave

publicidade

Um jato médico caiu em um barranco enquanto tentanva pousar na cidade de Diamantina, a 290 km de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (2). Uma médica, um enfermeiro, um piloto e um co-piloto estavam na aeronave. Segundo os bombeiros, ao menos três deles tiveram ferimentos leves.

O avião chegava na cidade para buscar um paciente diagnosticado com Covid-19. As equipes de resgate ainda não sabem dizer se a aeronave caiu ou saiu da pista enquanto tentava pousar no Aeroporto Juscelino Kubitschek.

"Os militares nesse momento, monitoram a aeronave que se encontra com as turbinas ligadas. Eles aguardam o combustível ser consumido por completo e realizam a prevenção de incêndio e explosão. A infraero e a Aeronáutica foram acionadas", informou o Corpo de Bombeiro em nota.

O jato pertence à empresa Brasil Vidas Set Taxi Aéreo. Procurada, a companhia informou ao R7 que criou um gabinete de crise para acompanahr os desdobramentos do acidente e que vai se manifestar em breve.

O avião envolvido no acidente é um 31A da Learjet, fabricado em 1995. Ele tem capacidade de transportar até oito passageiros.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895