Avião com cinco pessoas cai na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet no Distrito Federal

Avião com cinco pessoas cai na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet no Distrito Federal

Piloto e passageiros sobreviveram ao acidente

R7

publicidade

Um avião com cinco pessoas caiu nesta segunda-feira (31) na fazenda do piloto Nelson Piquet, na região do Jardim Botânico, no Distrito Federal. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, um bebê estava no avião. 

Os passageiros e o piloto foram resgatados com vida. De acordo com informações obtidas pelo R7, eles seriam amigos de Geraldo Piquet, filho mais velho de Nelson Piquet. 

Por precaução, a mãe e a criança foram para a uma unidade de saúde por meios próprios. De acordo com o sargento Julio Brito, do Corpo de Bombeiros, o avião foi atingido por uma rajada de vento na chegada ao solo. A aeronave foi arrastada e caiu a poucos metros da pista de pouso.

"Tivemos uma queda de aeronave na região do Jardim Botânico, na Fazenda do Piquet. Havia cinco pessoas na aeronave incluindo o piloto, mas todos estavam ilesos. Por precaução, mãe e bebê que estavam na aeronave, foram para uma unidade de saúde por meios próprios", informou o CBMDF.

Em 2011, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) relatou a investigação de um acidente no local. Na ocasião, durante o pouso na pista, a aeronave tocou bruscamente o solo com o trem de pouso auxiliar. O piloto já havia pousado outras vezes no local. A aeronave teve danos graves, mas piloto e um passageiro que estava no avião saíram ilesos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895