Avião com mantimentos do RS segue para a região serrana do Rio

Avião com mantimentos do RS segue para a região serrana do Rio

Cerca de 13 toneladas de alimentos e roupas foram doados para os flagelados

Luciamem Winck / Correio do Povo

Os mantimentos são destinados a ajudar os atingidos pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro

publicidade

Partiu, na manhã desta quinta-feira, um avião Hércules C130 da Base Aérea de Canoas, carregado com 13 toneladas de alimentos, roupas e calçados. Os mantimentos foram arrecadados pela Defesa Civil em todo o Estado e são destinados a ajudar os atingidos pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

Leia mais sobre a trágedia no Rio de Janeiro

O responsável pelo transporte da carga, major Alexandre Nogueira de Souza, do 1º Grupo de Transporte de Tropa do Rio de Janeiro, disse que fica comovido com a solidariedade dos gaúchos, que mesmo enfrentando a estiagem, conseguiram encaminhar produtos de primeira necessidade. O Rio Grande do Sul é o quinto Estado que o major recolhe donativos. Ele já foi arrecadar doações em Brasília, Campo Grande, Recife e Manaus.

O major, que já participou de trabalho de ajuda ao Haiti, a Alagoas e a Santa Catarina, explicou que a situação no Rio de Janeiro segue crítica. As doações serão feitas através de helicóptero, porque mais de 40 pontes foram destruídas pela água. Devido ao problema com o transporte, serão entregues os produtos considerados emergenciais e, à medida que as ligações forem sendo recuperadas, os demais mantimentos serão distribuídos.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895