Avianca Brasil cancela 84 voos que partem ou chegam de Porto Alegre até a próxima terça-feira

Avianca Brasil cancela 84 voos que partem ou chegam de Porto Alegre até a próxima terça-feira

Procon da Capital orienta passageiros que guardem documentação referente à compra das passagens

Correio do Povo

Avianca enfrenta forte crise e busca alternativas para manter funcionamento

publicidade

Pelo menos 84 voos da Avianca Brasil com destino ou partida de Porto Alegre estão cancelados, de acordo com a lista divulgada no site da companhia aérea. A maioria das operações afetadas ocorre no trecho entre Porto Alegre e Guarulhos (SP), mas também há voos que não decolarão na rota entre a Capital e Brasília e Galeão (RJ). 

O Procon de Porto Alegre monitora as atividades da companhia aérea no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O objetivo é prestar esclarecimentos e orientações aos passageiros com voos cancelados. A companhia aérea anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, vai operar apenas nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador. 

A diretora executiva do Procon Porto Alegre, Fernanda Borges, recomenda que os consumidores guardem toda a documentação referente à compra da passagem e de outras despesas relacionadas à viagem cancelada (hospedagem, despesas de transporte, alimentação). Também é importante ter em mãos qualquer documento que comprove eventuais danos sofridos (frustração de férias, perda de eventos sociais e profissionais), o que é fundamental para quem tem interesse em buscar reparação judicial.

Nessa quarta-feira, a equipe de fiscalização do Procon Porto Alegre notificou a Avianca pedindo esclarecimentos sobre o tratamento dado aos consumidores que tiveram voos cancelados. A empresa informou que, quando possível, está reacomodando os passageiros em voos operados por outras companhias aéreas. A prioridade seria para aqueles que estão fora de seu domicílio e necessitam retornar. Aos demais, a orientação é que seja solicitado o reembolso do valor integral da passagem, o que estaria sendo efetivado em até sete dias. Para quem adquiriu passagens em agência de viagens ou site de vendas, a orientação é que as compensações sejam buscadas nestes estabelecimentos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895