A Secretaria da Saúde de Porto Alegre realizou nesta manhã a aplicação de inseticida no bairro Partenon. Durante a tarde, a operação será feita na Vila Nova. Nove ruas serão alvo do bloqueio contra o mosquito da dengue. Os dois bairros são os locais onde esteve uma paciente infectada pelo vírus durante viagem a Ijuí. A capital tem sete casos da doença, três deles adquiridos no Noroeste, região onde há surto de dengue.
O município de Santo Ângelo, nas Missões, decretou estado de alerta epidemiológico no final da tarde desta quarta-feira. Alguns bairros já tiveram ações de bloqueio contra o mosquito. Dos cinco casos de dengue confirmados em Santo Ângelo, dois foram contraídos dentro do município. Outras 18 pessoas têm os sintomas da doença e aguardam o resultado de exames.
Conforme boletim divulgado no final da tarde de ontem, em todo o Estado há 1.856 casos, sendo 1.564 de Ijuí. Doze pessoas encontram-se internadas nos três hospitais da cidade.
Bairros de Porto Alegre recebem aplicação de inseticida contra mosquito da dengue
Em todo o Estado, há mais de 1800 casos da doença