Geral

Bairros Menino Deus e Restinga têm protestos por falta de luz e água

CEEE e Dmae esperam normalizar fornecimento até o final do dia

Porto Alegre registra dois protestos nesta segunda-feira em razão da falta de luz e água, decorrentes do temporal da última sexta-feira. No Menino Deus, na área central da Capital, manifestantes bloquearam a avenida José de Alencar. Na zona Sul da cidade, o protesto ocorreu na Edgar Pires de Castro, na Restinga, no mesmo ponto onde as famílias já haviam se manifestado nesse domingo.

Bairro foi um dos mais afetados

A região do Menino Deus foi uma das mais afetadas pelo temporal da última sexta-feira que derrubou mais de uma centena de árvores, postes, provocou destelhamentos e transformou a paisagem e a rotina dos moradores da Capital.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estima que cerca de 15 mil pontos seguem sem luz, mas espera normalizar o atendimento até o final do dia. O Dmae informou que todas as estações foram religadas e que o fornecimento de água deve ser reestabelecido durante a tarde.

Pontos bloqueados

Segundo o último levantamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Porto Alegre registra 42 bloqueios, sendo 20 totais e 22 semáforos permanecem fora de operação.