Balada Segura fiscaliza 230 veículos em Porto Alegre

Balada Segura fiscaliza 230 veículos em Porto Alegre

Sem blitz voltante em função da chuva, operações ocorreram nas avenidas Salvador França e Assis Brasil, e na rua João Alfredo<br /><br />

publicidade

O mau tempo durante a noite de sexta e madrugada deste sábado prejudicou o trabalho de fiscalização do Detran gaúcho. Conforme o órgão, a blitz volante, que previa despistar os alertas em redes sociais, como o Twitter, não chegou a ocorrer, em função da chuva. Ainda assim, três blitze fixas da Balada Segura foram realizadas em Porto Alegre. As operações, que duraram cerca de duas horas cada, foram realizadas nas avenidas Salvador França, Assis Brasil e na rua João Alfredo. Segundo o Detran, 230 veículos foram abordados ao todo.

Na João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, a blitz abordou 116 veículos, nove deles recolhidos devido a irregularidades. Dezesseis motoristas foram autuados por embriaguez e outros seis multados por recusa ao teste do bafômetro. Durante essa abordagem também foram recolhidas 12 CNHs.

A operação realizada na avenida Salvador França, na zona Leste, abordou 57 veículos. Três condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro; dois veículos foram apreendidos e foram recolhidas cinco CNHs.

Já na zona Norte, a blitz ocorreu na avenida Assis Brasil. Foram 57 veículos fiscalizados, com duas apreensões. Três motoristas foram autuados por embriaguez e outros três se recusaram a realizar o teste do etilômetro. Oito perderam a CNH.

Os condutores que se recusaram a soprar o etilômetro sofrerão as mesmas sanções administrativas daqueles que tiveram o teste positivo – multa de R$ 2.934,70; suspensão da CNH por 12 meses e retenção do veículo.

As operações realizadas pela EPTC em parceria com o Detran RS fazem parte da Mobilização Nacional Operação Lei Seca, organizada pela Associação Nacional de Detrans (AND). O sistema de blitz volante vai ser mantido, em conjunto com a operação Balada Segura.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895