Balada Segura reforça vigilância por segurança no feriadão

Balada Segura reforça vigilância por segurança no feriadão

Condições do carro para circular e teste do etilômetro são monitorados

Correio do Povo

Condições do carro para circular e teste do etilômetro são monitorados

publicidade

A sexta-feira que antecede o feriadão do Dia das Crianças foi de muito trabalho para Detran/RS, Polícia Civil, EPTC e Brigada Militar. Juntos, eles realizaram blitz na avenida João Pessoa próximo ao Palácio da Polícia pela Operação Viagem/Balada Segura. A intenção da operação era retirar de circulação carros irregulares, motoristas embriagados e pessoas com problemas com a lei. De acordo com o delegado de Polícia Carlo Butarelli, a Balada Segura aumenta a segurança nas ruas e diminui a violência. “Temos o objetivo de observar todas as irregularidades dos veículos e dos motoristas, inclusive com o teste do etilômetro. Isto é para dar mais segurança neste início de feriadão”, explicou.

O agente de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) Carlos Eduardo Urbano disse que eventos como esse acabam tirando da rua automóveis inseguros. “Nós avaliamos se os veículos apresentam documentação em dia, se estão com faróis funcionando e se os pneus estão em condições de rodar com segurança. Caso contrário, o carro fica apreendido”, garantiu.

A empresária Marlene Silveira, de 44 anos, foi parada na blitz. O seu genro dirigia o carro e iria pegar um ônibus na rodoviária para aproveitar o feriado. Para não perder o ônibus, deixou Marlene sem motorista. “Tive que chamar um amigo para levar o carro. Estávamos levando o meu genro para a rodoviária e meu filho está com a habilitação provisória. A Balada Segura é importante porque dá mais segurança a todos”, afirmou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895