Bancários do Banrisul decidem manter a greve

Bancários do Banrisul decidem manter a greve

Paralisação atinge agências da instituição no Rio Grande do Sul e em outros Estados

Camila Kila/Rádio Guaíba

Bancários fizeram passeata no Centro de Porto Alegre

publicidade

Em assembleia na tarde desta terça-feira, funcionários do Banrisul de Porto Alegre e da região Metropolitana decidiram manter a greve iniciada há duas semanas. Mais cedo, a categoria realizou uma caminhada pelo Centro da Capital.

Uma comissão de trabalhadores foi recebida pela manhã pelo chefe de gabinete da Casa Civil, Flávio Hellmann, e pela secretária adjunta Mari Perusso. Os dois se comprometeram a intermediar um encontro entre a direção do banco e o movimento sindical. O Sindicato dos Bancários (Sindbancários) espera retorno ainda nesta terça-feira.

A paralisação atinge agências do Banrisul no Rio Grande do Sul e em outros Estados. O presidente do SindBancários, Mauro Salles, disse que a categoria pede reajuste salarial de 10,25% e plano de carreira.

Na sexta-feira, funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal decidiram encerrar a greve e retornaram às atividades nessa segunda-feira. Nos bancos privados, os bancários já haviam voltado ao trabalho na quinta-feira, após aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A entidade ofereceu reajuste de 7,5%, com aumento, aumento de 8,5% no piso salarial e nos auxílios-refeição e alimentação e 10% no valor fixo da regra básica e no limite da parcela adicional da participação nos lucros e resultados.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895