Bancários do Banrisul decidem manter greve em Porto Alegre

Bancários do Banrisul decidem manter greve em Porto Alegre

Categoria realizou assembleia na tarde desta terça-feira

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, bancários do Banrisul decidiram manter a greve, que completou hoje 41 dias, na Capital e região Metropolitana. Entre os 398 presentes no Clube do Comércio, 208 reprovaram a proposta mais recente da direção, contra 190 que foram favoráveis à aceitação. Um outro encontro foi marcado para as 14h desta quarta-feira.

A oferta também já foi rejeitada pelos trabalhadores da região de Santa Maria, onde outra reunião ocorre amanhã, às 10h. Outros 15 sindicatos onde ainda há paralisação devem realizar assembleias até a manhã desta quarta, para votar a aprovação da proposta e o fim da mobilização.

De acordo com a Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul, há 113 agências afetadas pela paralisação no interior do Estado, que já dura 41 dias.

Apresentada mais cedo, a nova oferta da direção do Banrisul contempla aumento de 1% para 1,8% na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além dos 2,2% oferecidos pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Também foi assinada a possibilidade de retomada do grupo para a discussão do plano de carreira e a compensação dos dias parados com uma hora a mais de trabalho até fim do ano. Os bancários receberão ainda ajustes de 8% sob salários e 8,5% no piso.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895