Bancos no Centro de Porto Alegre têm atendimento restrito

Bancos no Centro de Porto Alegre têm atendimento restrito

Bancários também aderiram ao protesto contra terceirizações

Karina Reif

Bancos no Centro de Porto Alegre têm atendimento restrito

publicidade

* Com informações do repórter Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Grande parte das agências bancárias do Centro de Porto Alegre está com atendimento restrito aos caixas eletrônicos devido à mobilização dos bancários contra a aprovação do Projeto de Lei das Terceirizações (PL 4330/2004).

Agências do Bradesco, HSBC, Itaú e  Santander são algumas que operam somente no autoatendimento. A agência central do Banrisul, por sua vez, tem alguns setores comprometidos devido à adesão dos trabalhadores, mas com funcionamento normal nos caixas. 

Os clientes que não sabiam não conseguiram realizar operações bancárias nessas unidades, apenas nos caixas eletrônicos. A dona de casa Gissele Santos, 35 anos, precisava pagar uma conta atrasada de internet. Ela encontrou o Santander da rua Sete de Setembro fechado. “Vou tentar pagar com boleto”, contou.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, disse que a adesão nos bancos privados foi grande na Capital e Região Metropolitana. Conforme ele, mesmo que o projeto de lei não abranja as instituições públicas, todos os trabalhadores seriam prejudicados. “Se os privados terceirizarem os serviços, reduziriam os custos e a concorrência entre os bancos iriam aumentar”, declarou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895