Banrisul abre mais cedo para atender servidores estaduais

Banrisul abre mais cedo para atender servidores estaduais

Agências de todo o Estado iniciarão as atividades às 9h desta quinta-feira

Correio do Povo

Agências abrem às 9h para atender servidores estaduais

publicidade

As agências do Banrisul de todo o Estado abrirão mais cedo nesta quinta-feira. As atividades do banco iniciarão às 9h, para atender os servidores estaduais em busca do empréstimo do 13º salário. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o horário de fechamento não será alterado: em Porto Alegre as agências encerrarão as atividades às 16h e, no interior do Rio Grande do Sul, às 15h.

Na quarta-feira, primeiro dia após a Assembleia Legislativa autorizar o empréstimo do 13º, o sistema do Banrisul apresentou instabilidade, e muitos servidores estaduais enfrentaram longas filas para conseguir atendimento. De acordo com a assessoria de imprensa do Banrisul, ontem foram realizados 500 mil atendimentos presenciais. Do total, 250 mil relacionados ao 13º salário dos setores público e privado. O volume é dez vezes superior aos expedientes normais.

O empréstimo do 13º pode ser solicitado até 15 de janeiro.

Filas de mais de 5h

Por volta das 14h de quarta-feira, mais de 50 pessoas aguardavam atendimento agência matriz do Banrisul, na Praça da Alfândega. A maioria dos servidores estava no local há mais de cinco horas e, naquele momento, não havia perspectiva de quando seriam atendindos. 

"Cheguei aqui quando o banco abriu. Tentei primeiro ir ao caixa eletrônico, mas não estava funcionando. Agora estou aqui no atendimento há mais de cinco horas e ainda nada", desabafou a servidora Genessi Dornelles dos Santos, 58 anos.

Saiba mais

- Agências do Banrisul abrem mais cedo nesta quinta  e sexta-feira;

- O empréstimo do 13º salário pode ser realizado até 15 de janeiro;

- O serviço pode ser solicitado em agências bancárias, pelo site e aplicativo de celular;

- Clientes negativados também terão a possibilidade de empréstimo. O Banrisul recomenda que os servidores nessa condição dirijam-se a suas agências de referência para resolver pendências.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895