Bar Opinião tenta liminar para show de Robert Bilbo Walker

Bar Opinião tenta liminar para show de Robert Bilbo Walker

Casa de shows da Capital foi interditada pela Smam na tarde desta terça-feira

Correio do Povo

Casa foi interditada na tarde desta terça

publicidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) interditou temporariamente as atividades da tradicional casa de shows de Porto Alegre, o Bar Opinião. A ação ocorreu em uma fiscalização na tarde desta terça-feira. Para retomar as atividades, o estabelecimento deverá regularizar a situação junto à Prefeitura, o que inclui a apresentação de alvará dos Bombeiros e redução dos índices de poluição sonora.

• Smic monitora bares da Cidade Baixa

Segundo a Smam, desde 2011 a casa é monitorada. As reclamações dos moradores persistiram, tendo sido flagrado ruído acima do permitido nas ruas Joaquim Nabuco e José do Patrocínio, com vazamento de som pelo telhado. 

A assesoria de imprensa do Opinião informou, no entanto, que todas as reformas solicitadas já haviam sido realizadas e que até então a direção não havia recebido nenhuma notificação.  Para Roberta Rosito Corrêa, que mora em frente à casa de shows e foi uma das reclamantes da poluição sonora do local, o barulho já diminuiu bastante. "Fizemos a notificação diretamente na Smam em agosto deste ano e, de lá pra cá, entramos em um acordo. O Opinião se comprometeu com um cronograma de obras, que estamos acompanhando diariamente, e o barulho já diminuiu", afirmou.  

Opinião tenta liminar para show desta terça-feira

O show do músico de blues, Robert Bilbo Walker, que está agendado para a noite desta terça na casa, ainda não foi cancelado. O Opinião está no aguardo de uma liminar para conseguir a reabertura ainda hoje e manter o espetáculo normalmente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895