O quarto dia de paralisação de servidores públicos estaduais registra na manhã desta quinta-feira bloqueios em Batalhões de Polícia Militar (BPM) em Porto Alegre e no interior. Familiares de policiais militares (PMs) seguem mobilizados em piquetes, impedindo a saída de viaturas e dificultando o policiamento nas cidades. Na Capital, o 1º BPM, 9ºBPM, 19º BPM, 21º BPM, 4º Regimento de Polícia Montada (RPMon), o Batalhão de Operações Especiais (BOE) e o canil do BOE contam com bloqueios no dia de hoje.
Em entrevista ao site do Correio do Povo, o presidente da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf), entidade que representa os servidores de nível médio da Brigada Militar (BM), Leonel Lucas, afirmou que bloqueios semelhantes aos de Porto Alegre ocorrem em outros 356 municípios do interior do Estado. "Pelo tamanho do movimento e pela motivação dos manifestante nós não iremos encerrar a mobilização nesta quinta-feira", disse.
Em Alvorada, na Região Metropolitana, manifestantes bloqueiam a saída de viaturas desde ontem. Mesmo assim, oito policiais saíram a pé para o policiamento nas ruas.
Batalhões da BM seguem bloqueados por piquetes
Mais de 350 cidades gaúchas registram manifestações