Bebê de quatro meses morre em creche de Ivoti

Bebê de quatro meses morre em creche de Ivoti

Menino dormia com outras sete crianças

Stephany Sander

publicidade

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de quatro meses que estava na Escola de Educação Infantil Meu Cantinho de Ivoti, no Vale do Sinos. Agentes começaram a ouvir nesta sexta-feira funcionários que trabalham no berçário da creche, que fica no bairro Farroupilha.

A morte ocorreu na manhã de quinta. Funcionárias acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando perceberam que o menino estava inconsciente ao tentarem acordá-lo no final da manhã. A criança dormia em uma sala junto com outros sete bebês. A morte foi constatada no Hospital São José de Ivoti.

“Um inquérito foi aberto já na tarde de quinta-feira e vamos ouvir, além dos profissionais da creche, familiares, e profissionais da emergência do hospital onde a criança foi atendia, para averiguar se havia alguma patologia, ou hematoma na criança, que pudesse levar a um mal súbito”, explicou o titular da Delegacia de Ivoti, delegado Clóvis Loureiro.

A família do menino, que está muito consternada e prefere não comentar a investigação, é bastante conhecida na região do Vale do Sinos. O pai do bebê, o atleta Diego Albrecht, já jogou no Esporte Clube Novo Hamburgo, e foi comunicado do falecimento de seu filho quando voltava de viagem do Rio de Janeiro, onde estava fazendo um curso de preparação física.

A escolinha se manifestou, por meio de sua página no Facebook, lamentando a morte da criança, e informando que está prestando toda a toda assistência necessária à família. No texto, a direção da instituição também afirma que está colaborando com os órgão responsáveis pelas investigações do caso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895