Beneficiários do INSS encontram agências fechadas em Porto Alegre

Beneficiários do INSS encontram agências fechadas em Porto Alegre

Comunicado do governo federal foi realizado na terça-feira através de portaria publicada no Diário Oficial da União

Gabriel Guedes

Beneficiários do INSS são surpreendidos com agências fechadas em dia de ponto facultativo

publicidade

Mesmo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informando sobre a não abertura das agências, beneficiários procuraram atendimento no início da manhã desta sexta-feira na unidade da avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre.

Veja Também

Nessa terça-feira, o governo federal publicou portaria onde comunicou que as agências do Instituto ficariam fechadas nos dias 03 e 04 de junho (quinta e sexta-feira), devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo. Com isso, os atendimentos seriam reagendados.

"Marquei sexta-feira passada e informaram que estariam atendendo normalmente, que nem precisava ligar. Vim fazer perícia para o BPC (Benefíco de Prestação Continuada) do meu filho, que é autista. E está fechado", contou a Lauren Vidal Louro, que mora no Jardim Floresta, na Zona Norte. Desempregada, ainda gastou dinheiro com um Uber para ir até a agência que estava fechada e encarar o assédio de panfleteiros oferecendo serviços advocatícios.

 

Essa é a terceira vez que o governo federal estabelece decisão pelo fechamento e a população não consegue ter conhecimento antecipado da informação. “Foi uma medida muito inadequada. Servidores estavam disponíveis para trabalhar nesta sexta-feira. Mas o ponto facultativo prejudica todo o trabalho, porque tem que deslocar o servidor para fazer o reagendamento e contatar as pessoas. Algumas estão com o cadastro com um número de telefone não usam mais, outras não atendem o telefone, porque desconhecem o número. É uma situação bem complicada”, acrescentou Thiago Manfroi, diretor do SindisprevRS.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895