A prefeitura de Bento Gonçalves decretou, neste domingo, situação de emergência preventiva no município. A decisão foi tomada após reunião com o gabinete de crise, criado para avaliar os desdobramentos decorrentes da greve dos caminhoneiros e decidir sobre ações necessárias, a fim de minimizar os efeitos a população.
Na ocasião, também foi definida uma estratégia para busca emergencial de combustível, que será coordenada pela Secretaria de Segurança, destinado ao abastecimento de transportes essenciais como ambulâncias, viaturas da polícia, veículos do transporte público e coleta de resíduos.
De acordo com o Secretário de Segurança, José Paulo Ihanke Marinho, dois caminhões-tanque, escoltados por veículos da Policia Rodoviária Federal e Brigada Militar, irão ainda neste domingo buscar combustível e estocá-lo para o abastecimento, nos próximos dias, garantindo assim o funcionamento dos serviços essenciais.
Conforme o decreto não serão paralisados serviços da área de saúde e recolhimento de lixo, além da racionalização do uso dos veículos oficiais do Município. As medidas vigerão por tempo indeterminado.
Bento Gonçalves decreta situação de emergência preventiva
Dois caminhões-tanque devem buscar combustível para serviços essenciais